O município de Patu adotou medidas práticas para reduzir os investimentos públicos em decorrência da crise. O funcionamento da Prefeitura será apenas três vezes por semana e assim meio expediente. A cidade adotou medidas para reduzir custos em várias áreas.
A prefeita Evilásia em entrevista a um jornal de Mossoró disse que vai manter a limpeza pública, saúde e educação funcionando normalmente , além de tentar pagar em dia os salários dos servidores. Destacou ainda que recebeu o município com sérios problemas tributários e que teve que contratar um escritório em Brasília para tentar responsabilizar o ex-gestor e, assim, não penalizar a população.
A prefeita ainda não se tem uma média de quanto o município perdeu neste ano do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em relação ao ano de 2009. Evilásia assumiu o governo no dia 27 de março deste ano e , apesar de a Legislação Brasileira prever que a prestação de contas deve ser feita trimestralmente, ela ainda não revê acesso às informações da gestão de 2008.
A crise econômica já acabou para o governo federal , mas para os municípios , onde os cortes do IPI foram consideráveis e os repasses do FPM caírem, tornou difícil governar os municípios sem cortar investimentos de importância como saúde, educação e assistência social.
Editado com informações do Jornal De Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário