O Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está passando por um processo de urbanização. Além da construção de passarelas de acessibilidade ligando blocos de salas de aula ao Centro de Convivência, a biblioteca e ao Departamento de Apoio à Inclusão (Dain), também estão sendo executados trabalhos de pavimentação a paralelepípedo na entrada do Campus até o prédio da Faculdade de Ciências Econômicas (Facem).
De acordo com o pró-reitor de Administração da Uern, professor Lauro Gurgel, nesse primeiro momento estão sendo investidos aproximadamente R$ 332 mil nas obras. "As passarelas começaram a ser construídas há dois meses e devem ser concluídas em até um mês. Esse trabalho permitirá aos deficientes que eles se desloquem dentro do Campus com autonomia. A Uern buscou recursos federais, entrou com uma contrapartida e está executando as obras", explica.
O pró-reitor destaca ainda que a primeira etapa de pavimentação a paralelepípedo do Campus deve ser concluída até abril de 2012. "São aproximadamente sete mil metros que serão estruturados. Esse trabalho será desenvolvido em várias etapas, que estarão atreladas a existência dos recursos. Queremos contar com a sensibilização do governo e acreditar que toda a obra esteja concluída no próximo ano", acrescentando Lauro Gurgel.
Dentro do projeto de pavimentação também consta a construção de uma nova guarita para a Universidade, e além desse trabalho e da construção de passarelas de acessibilidade, Lauro Gurgel, destaca que outros projetos no Campus Central estão em andamento.
"Estamos construindo o novo prédio para a Fanat, que já está com 30% do seu projeto concluído", diz, complementando que a Faculdade de Enfermagem, localizada no centro da cidade, também passará por reformas. "Todo o teto será substituído, e nossa previsão é que esses serviços sejam iniciados ainda este ano, mas a reforma terá uma duração longa, pois as aulas não poderão ser interrompidas", conclui.
Fonte: Jornal O Mossoroense
Nota do blog: Um problema enfrentado pela classe estudantil a décadas. Em época de chuva o problema agravava ainda mais, devido ao lamaçal deixado. Ainda bem que a administração do Campi Central tomou consciência do problema e está fazendo alguma melhoria que na minha opinião era simples de fazer, como o calçamento do trajeto da entrada para algumas partes das faculdades.
Está de parabéns a administração por essa iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário