quarta-feira, 16 de abril de 2014

Nepalês Sushil Koirala é o novo líder mais "pobre" do mundo

Mianmar News/Xinhua
O primeiro-ministro do Nepal, Sushil Koirala (à esquerda), cumprimenta o presidente de Mianmar, Thein Sein, durante reunião em Nay Pyi Taw, Mianmar 
O primeiro-ministro do Nepal, Sushil Koirala (à esquerda), cumprimenta o presidente de Mianmar, Thein Sein, durante reunião em Nay Pyi Taw, Mianmar



Com três telefones celulares como toda propriedade, o primeiro-ministro do Nepal, Sushil Koirala, é o líder mais "pobre" do mundo, posição que era ocupada até agora pelo presidente do Uruguai, José Mujica.

Koirala, 74, solteiro, foi nomeado primeiro-ministro em fevereiro após uma vida dedicada à política sem ter ocupado nenhum posto em uma administração.

Ao contrário de alguns de seus colegas de governo, milionários em alguns dos países mais pobres do planeta, Koirala não tem casa própria e nem carro.

De fato, um de seus três telefones celulares não funciona, de acordo com os dados divulgados no site do governo nepalês, país que obriga seus políticos a declarar seus ativos financeiros.

A única posse declarada por Mujica é um Volkswagen fusca com mais de 20 anos avaliado em US$ 1,9 mil, embora no ano passado tenha adquirido um iPad.

"Ele nem sequer tem uma conta de banco", disse à Agência Efe Prakash Adhikari, porta-voz do primeiro-ministro nepalês, que acrescentou que após ocupar o posto, foi discutida a possibilidade de abrir uma conta para poder receber seu salário como líder.

Fonte: Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário