quarta-feira, 16 de abril de 2014

RS: Casa de garoto morto vira local de homenagens em Três Passos

Carlos Macedo / Agencia RBS
A residência localizada na rua Gaspar Martins, no Centro do município, virou ponto para homenagens 
A residência localizada na rua Gaspar Martins, no Centro do município, virou ponto para homenagens

A casa onde Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, morava virou um local de peregrinação em Três Passos, no noroeste do Estado. A residência localizada na rua Gaspar Martins, no Centro do município, passou a receber homenagens ao menino de dezenas de moradores na noite desta terça-feira. 

Cartazes com frases ofensivas direcionadas ao pai, o médico Leandro Boldrini, 38 anos, e à madrasta, a enfermeira Graciele Ugulini, 32 anos, foram colocados no portão da residência.

Moradores também começaram a acender velas em homenagem ao menino. Muito querido na cidade, ele foi descrito pelos amigos e vizinhos como uma criança carente e abandonada pelo pai depois que a mãe, a enfermeira Odilaine Uglione, se suicidou em 2010.

Marla Guimarães, professora de crianças especiais e vizinha da família, foi uma das moradoras que foi à casa de Bernardo para acender uma vela:

— Eu conheci o Bernardo, um menino bom, meigo e abandonado. Ele vivia pelas casas dos vizinhos em busca de um carinho, de qualquer forma de afetividade. Estou acendendo esta vela hoje em uma simples homenagem a esse garoto.

Como ela, dezenas de pessoas estão visitando o local. São carros que param, pessoas que fazem orações ou simplesmente aqueles que passam para dizer desaforos aos suspeitos que estão presos.

Na noite desta terça-feira, o delegado Marion Volino, que trabalhou nas investigações, disse que a casa está passando por perícias técnicas que começaram na segunda-feira e devem se estender por toda a semana. 

O caso que abalou Três Passos


Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no último dia 4, uma sexta-feira, em Três Passos. De acordo com o pai, ele teria ido à tarde a Frederico Westphalen com a madrasta para comprar uma TV. 

De volta a Três Passos, o menino teria dito que passaria o final de semana na casa de um amigo. Como no domingo ele não retornou, o pai acionou a polícia. Cartazes com fotos de Bernardo foram espalhados pela cidade, por Santa Maria e Passo Fundo.

Na noite desta segunda-feira, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen. O pai, Leandro Boldrini, 38 anos, a madrasta e uma terceira pessoa foram presos suspeitos de participação na morte da criança.

O pai de Bernardo, Leandro Boldrini, 38 anos, é médico e atua como cirurgião-geral no hospital do município. Ele também é proprietário da Clínica Cirúrgica Boldrini. Bernardo morava com o pai, a madrasta e uma meia-irmã, de um ano. Ele estudava no turno da manhã no Colégio Ipiranga, instituição particular.

Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário