terça-feira, 27 de janeiro de 2015

EM AUDIÊNCIA COM O SR. JUIZ DA COMARCA DE PATU, PREFEITA EVILÁSIA PEDE MAIS PRAZO PARA CONDUTORES DE MOTOCICLETAS SE ADEQUAREM ÀS NORMAS EXIGIDAS PELA LEI

Estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (27), no gabinete do Dr. Valdir Flávio Lobo Maia, Juiz de Direito da Comarca de Patu, a prefeita Evilásia Gildênia, o Secretário de Administração e Finanças  Rivelino Câmara e a capitã Miriam Suassuna, para juntos buscarem meios para amenizar o impacto do comunicado judicial emitido no dia 20 passado que trata do uso do capacete por parte dos condutores e passageiros e exigência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o secretário Rivelino, o poder executivo, pensando em toda a comunidade, tomou a iniciativa de buscar um diálogo com o judiciário para que o prazo que até então seria 1º de fevereiro para a exigência da CNH, pudesse ser alterado, dando assim um maior espaço de tempo para que todos os condutores pudessem se adequar às regras. "Tão logo tomamos ciência do comunicado judicial, tratamos de buscar um diálogo com o judiciário para que juntos pudéssemos, dentro da lei, amenizar os impactos da exigência imediata da apresentação da CNH", disse.

Ainda segundo o secretário, o senhor juiz Dr. Valdir Flávio, se mostrou bastante receptivo e explicou que o comunicado veio reforçar a importancia do uso do capacete, o que não estava sendo cumprido no município, e que por isso, decidiu dentro das normas da lei de trânsito, solicitar a apresentação da CNH por parte de todos os condutores. "A obrigatoriedade do uso do capacete já está em vigor no município, no entanto, constatamos diversas irregularidades e desobediências, o que nos levou a reforçar às medidas e cobrar também à CNH, no entanto, quero deixar claro que esta exigência ocorreu devido à desobediência dos mesmos quanto ao uso do capacete, que se voltar a ser usado como equipamento de segurança obrigatório, a CNH não será exigida" disse o Senhor Juiz.

Para o Dr. Valdir, é de suma importância que todos os condutores se adequem às leis, para que não estejam passíveis de penalidades. "todos os condutores e passageiros devem intensificar o uso do capacete, não só para a sua segurança pessoal, mas também para cumprir as normas da lei que regem a nossa sociedade, assim como também devem buscar meios para manter o seu veículo devidamente legalizado e obterem uma CNH que é exigida em todo território nacional", finalizou.
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário