terça-feira, 31 de março de 2015

Itep identifica mais dois mortos em confronto com a polícia no RN

Armas, drogas e material para explodir caixas-eletrônicos foram encontrados com a quadrilha (Foto: Divulgação/Sesed-RN)
Material para explodir caixas-eletrônicos, armas e drogas foram encontrados com a quadrilha (Foto: Divulgação/Sesed-RN)

O Instituto Técnico-Científico da Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou a identidade de mais dois indivíduos mortos durante a operação Hefesto, deflagrada no último domingo (29), próximo a cidade de Currais Novos, região do seridó potiguar, que vitimou sete suspeitos de integrarem uma quadrilha que promovia assaltos a bancos no estado durante uma troca de tiros com a polícia Gilianderson Henrique Fernandes Vasco e Leonardo Artur Pinheiro foram confirmados entre as vítimas fatais da operação Hefesto. Além deles, Izaías Leandro Lopes e João Batista Nunes já haviam sido identificados entre os mortos. Os outro três indivíduos ainda não foram identificados.

As identificações são feitas pela equipe de Necropapiloscopia do instituto, através do confronto direto das impressões digitais coletadas dos corpos e as registradas no prontuário civil de cada um deles. Nesta terça-feira (31) pela manhã, uma especialista foi encaminhada para a subcoordenadoria de regional de Caicó para identificar os outros três cadáveres.


Munição encontrada com suspeitos foi apreendida pela polícia potiguar (Foto: Divulgação/PM)
Munição encontrada com suspeitos foi apreendida
pela polícia potiguar (Foto: Divulgação/PM)


“O adolescente eu já sei que não tem RG nem prontuário civil e por isso não vai ser possível fazer a identificação através das digitais. Nesse caso, o reconhecimento vai ser feito por fotos e marcas características citadas pela família. Falaram que ele não tinha um dente da frente, pedi uma foto recente dele sorrindo para comparar”, disse a necropapiloscopista Roseli Costa.

Os corpos de Gilianderson Henrique, João Batista e Leonardo Pinheiro foram examinados na sede do instituto, em Natal, enquanto que o do Izaías Lopes e os demais não identificados na subcoordenadoria regional de Caicó.

Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário