quinta-feira, 16 de abril de 2015

Henrique Alves é empossado como ministro do Turismo

Heitor Gregório
Dilma ressaltou a importância do setor de turismo para o Brasil
Dilma ressaltou a importância do setor de turismo para o Brasil

O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves assumiu o Ministério do Turismo na tarde desta quinta-feira (16) em Brasília. Henrique assume o lugar deixado por Vinícius Lage, que ficou pouco mais de um ano no cargo. O anúncio foi feito na noite de ontem, em nota do Palácio do Planalto.

Na posse de Henrique Eduardo Alves como ministro do Turismo, a presidenta Dilma Rousseff destacou os investimentos no setor e falou do desafio do país com as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. "Sua presença no governo reforça nossa capacidade administrativa e nossa ação política na área do Turismo. Henrique chega ao Ministério do Turismo com vários desafios. Com os jogos, estaremos novamente na rota do esporte mundia", disse.

Dilma afirmou que, a 477 dias das Olimpíadas e a 510 dias das Paralimpíadas no Rio de Janeiro, este é um momento extraordinário para ampliar a importância do nosso país como "pátria esportiva", "de todos nós" e como "referência internacional". "Apesar da descrença de alguns, a Copa do Mundo projetou de forma muito positiva a imagem do Brasil no resto do mundo", disse.

Segundo Dilma, a Copa atraiu quase um milhão de estrangeiros para circular no país, dos quais 95% manifestaram intenção de retornar ao Brasil. "Faremos os melhores Jogos Olímpicos e Paraolímpicos dos últimos tempos", afirmou ela, ao destacar que os brasileiros vão ter a oportunidade de presenciar e assistir a um dos maiores eventos do mundo.

"Tenho certeza de que, mais uma vez, vamos saber deixar encantados os que nos visitarem na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro e todos os destinos que podem ser aproveitados a partir do Rio", afirmou. Para ela, o País mostrará que, mais uma vez, está preparado para sediar grandes eventos.

A presidente ainda afirmou que o setor tem espaço para crescer e que pode impulsionar o crescimento da economia brasileira. "O Brasil tem tudo para ser um dos maiores destinos do mundo e tudo para ser o principal turismo de seu próprio povo. "Eu tenho a absoluta certeza que o ministro Henrique Alves vai ajudar a desenvolver o turismo brasileiro", afirmou Dilma.

A presidente defendeu o estímulo aos brasileiros para viajarem pelo País, destacou que o Brasil está fazendo "ajustes para crescer" e que a indústria pode assumir papel mais relevante na retomada do crescimento.

Da Tribuna do Norte com informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário