Foto via Twitter @MagnosAlves
A mobilização dos professores da UERN, marcada para às 17h de hoje (02) na Praça do Pax, em Mossoró-RN, reuniu também um grande número de estudantes. Os primeiros cobrando acordo do governo do estado, e melhorias para a instituição, e os alunos manifestando-se contra a deflagração da greve.
Neste momento, de acordo com o que foi anunciado, deve está sendo realizada a audiência da governadora do estado, Rosalba Ciarlini, com a diretoria da ADUERN, para tentarem acordo.
Amanhã (03) às 9h haverá Assembleia geral, e na pauta está a deliberação da deflagração da greve por tempo indeterminado.
Uma das professoras presentes na Assembleia de hoje (02) pela manhã, revelou ao Folha em dia que teme que o governo esteja apenas ganhando tempo, convocando para a audiência. Segundo ela "é preciso uma mobilização em massa, porque é óbvio que o único instrumento de reivindicação do trabalhador tem sido deslegitimizado."
Segundo a professora, a luta é de todos, e se estende para o interesse geral da comunidade acadêmica e não apenas está focada no plano de cargos, carreiras e salários. Mas enfatizou que alguns estudantes demonstram muita intransigência. "Não é camisa de Bob Marley, Che Guevara e greve de fome que vão inspirar respeito de um governo que só quer que o público padeça, mesmo." Desabafou.
Fonte: http://www.folhaemdia.com/