terça-feira, 26 de agosto de 2014

Candidatos ao Governo do Estado comentam pesquisa Instituto Seta/GAZETA

Henrique Alves disse que pesquisa mostra aceitação do seu nome, Robinson Farias apontou estagnação do seu concorrente 
Henrique Alves disse que pesquisa mostra aceitação do seu nome, Robinson Farias apontou estagnação do seu concorrente

Os principais candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte no embate eleitoral do dia 5 de outubro comentaram os números divulgados pela GAZETA DO OESTE no final de semana passado.

A sondagem foi realizada entre nos dias 16 e 17 de agosto, com o registro 013/2014, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, enquanto a margem de erro detectada é de 4% para mais ou para menos.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Seta em parceria com GAZETA DO OESTE, na sondagem estimulada, ou seja, onde o pesquisado responde a pergunta com o auxílio de uma relação, constando o nome dos postulantes à chefia do Poder Executivo estadual, o peemedebista registrou 33,3% das intenções de voto, contra 22,3% de Robinson Faria (PSD), enquanto a deputada federal Fátima Bezerra (PT) registrou 31,6% das intenções de votos e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ficou na segunda posição 22,1% de intenções na segunda maior cidade do RN.

O representante do Partido do Movimento Democrático Brasileiro na disputa pelo governo estadual, deputado Henrique Alves falou com entusiasmo a respeito dos números que recebeu no final de semana em Mossoró, quando cumpria agenda. Para ele, os 11 pontos de maioria sobre o seu concorrente direto, representa acima de tudo a aceitação do eleitorado local em relação ao seu nome às propostas que apresenta tanto no horário gratuito de rádio e televisão e nas ruas, no contato direto com o eleitor. Mesmo com a dianteira na corrida pela chefia do Executivo, o atual presidente da Câmara dos Deputados reconheceu que ainda tem um caminho a percorrer na disputa eleitoral em curso no Estado.
“É mais uma pesquisa que reflete a aceitação ao nosso nome, que vemos nas ruas de Mossoró e todo Estado. Recebemos o resultado com humildade e sabendo que ainda temos muito tempo para mostrar nossas propostas para desenvolver e unir o Rio Grande do Norte”, disse o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves à GAZETA DO OESTE ontem.

O vice-governador Robinson Faria, que concorre à chefia do Poder Executivo norte-rio-grandense pelo Partido Social Democrático também emitiu a sua opinião a respeito da pesquisa Instituto Seta/GAZETA DO OESTE publicada no final de semana passado. Ele disse à editoria de Política da GAZETA DO OESTE que os números da sondagem revelam uma tendência de estagnação de seu concorrente, o deputado Henrique Eduardo Alves. Para Robinson Faria, é incompreensível que o postulante peemedebista, mesmo agrupando importantes forças políticas ao seu lado, não ultrapasse a casa dos 30 pontos percentuais em todas as pesquisas.

“A pesquisa revela uma tendência que outras pesquisas também vêm apontando: a estagnação da candidatura adversária que, mesmo com tantos apoios não ultrapassa os 30 pontos e o crescimento de Robinson na corrida eleitoral”, comentou o vice-governador que enalteceu a performance da deputada federal Fátima Bezerra na corrida pelo Senado da República.

“Os números também indicam a virada de Fátima Bezerra para o Senado da República, revelando o sentimento percebido nas ruas, nas caminhadas e nas cidades de que o povo realmente desaprova o acordão e quer mudar a velha prática política que nos últimos 40 anos têm colocado o Rio Grande do Norte na lanterna do desenvolvimento em várias áreas”, acrescentou o candidato ao governo, Robinson Faria.

Líderes na corrida pela AL falam sobre pesquisa

Os candidatos proporcionais que apresentaram os melhores desempenhos na disputa pela Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa, também emitiram comentários a respeito da pesquisa GAZETA DO OESTE em parceria com o Instituto Seta, divulgada no final de semana passado.

Liderando em Mossoró a disputa pelo parlamento norte-rio-grandense, a deputada estadual Larissa Rosado entende que o desempenho obtido na sondagem referenda a aceitação à sua atuação parlamentar. Larissa Rosado, de acordo com a pesquisa à deputada estadual Larissa Rosado (PSB) aparece na dianteira, apresentando 15,4% das intenções de votos.

“Recebo com muita alegria a pesquisa, na certeza que reflete o reconhecimento da população mossoroense ao nosso trabalho na Assembleia Legislativa, o que aumenta a nossa responsabilidade de trabalhar ainda mais para melhorar a qualidade de vida do povo da minha terra e do meu Estado”, opinou a parlamentar socialista.

Segundo colocado na sondagem para o Legislativo estadual, o deputado estadual Leonardo Nogueira disse à GAZETA DO OESTE que ficou satisfeito com a lembrança por parte dos eleitores mossoroense. Ele fez questão de dizer que, na condição deputado estadual, têm de trabalhar por todo o Rio Grande do Norte, no entanto, o parlamentar destacou que Mossoró é prioritária quando se trata de ações do seu mandato no Palácio José Augusto. “A lembrança da população em relação ao nosso nome nos deixa satisfeito. Nós trabalhamos por todo o Estado, mas Mossoró é a nossa terra natal e onde trabalhamos prioritariamente”, comentou Leonardo.

Do jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário