terça-feira, 26 de agosto de 2014

Coordenação do FESTUERN reúne diretores de espetáculos

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRItxYneNhgwrAGeWr0uRel9Ed0w-vVs7UQ7DqLx9HVFlvxt_UIoQ

A Coordenação Geral do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) reuniu nesta terça-feira, 26, no Auditório do Departamento de Artes, Campus Central, os diretores artísticos de espetáculos de todo o Estado, que integram a programação do Festival deste ano.

Segundo o Coordenador-Geral do FESTUERN, Alexandre Milne-Jones Náder, o objetivo da reunião foi apresentar a programação do evento, além de tratar de questões referentes à formação continuada e distribuição dos recursos captados junto à Petrobras, patrocinadora do FESTUERN.

Esse ano o evento se estenderá até o mês de novembro, sendo que a fase festival, que acontece no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, será realizada de 13 a 20 de outubro. O coordenador artístico do espetáculo, Nonato Santos, foi o responsável pela exposição sobre a programação que será cumprida a partir do dia 13 de outubro.

O grande homenageado do FESTUERN este ano será o escritor Ariano Suassuna, que terá suas obras servindo de inspiração para os espetáculos teatrais e para a equipe artística do festival.

O FESTUERN 2014 conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte e da Petrobras, que patrocina o Festival através da Lei de Incentivo à Cultura, Lei Câmara Cascudo.

Do jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário