domingo, 24 de agosto de 2014

Ministério Público investiga prática de locações no rádio e TV

Divulgação
Ministério Público investiga prática de locações no rádio e TV


Após muita polêmica, o Ministério Público Federal começou a investigar a prática de locação de horários em rádio e TV para empresas de televendas e igrejas.

Nesta última semana, já aconteceu uma audiência pública na Câmara dos Deputados, para debater a terceirização na grade das TVs.

Segundo informações da colunista Keila Jimenez, o MP querer apurar os casos em que canais alugam quase toda a sua programação para religiosos.
Os principais alvos do órgão são o Canal 1, do Grupo Bandeirantes, que tem mais de 20 horas alugadas por dia, e a CNT, com mais de 90% da sua grade tomada por atrações da Igreja Universal.
Integrantes do Ministério Público acreditam que a fiscalização do Ministério das Comunicação é falha, já que não age quando deve no momento dessas vendas.

Especialistas dizem que a comercialização de horários é ilegal e contraria a Constituição, já que emissoras de rádio e TV são concessões públicas.

Já representantes dos canais dizem que a locação não fere a lei, uma vez que esta é a única forma de se manterem pois não recebem verba publicitária suficiente dos grandes anunciantes.

Do site Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário