sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Polícia da PB investiga divulgação falsa em redes sociais sobre crime


Postagem falsa diz que rapaz atacava mulheres na UFPB, em João Pessoa (Foto: Divulgação/Seds) 
Postagem falsa diz que rapaz atacava mulheres na
UFPB, em João Pessoa
(Foto: Divulgação/Seds)
 
Uma postagem falsa sobre um rapaz que seria procurado pela polícia é alvo de uma investigação da Polícia Civil na Paraíba. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22), depois que a postagem começou a ser compartilhada nas redes sociais na quinta-feira (21). A postagem diz que o rapaz é suspeito de atacar mulheres em João Pessoa e Santa Rita. De acordo com a delegada titular da Delegacia da Mulher de Santa Rita, Maria Rodrigues, as informações compartilhadas na internet não são verdadeiras.

De acordo com a delegada, no material disponível nas redes sociais há uma foto do rapaz, um pequeno texto com as acusações e ainda o símbolo da Polícia Civil e o número 190 do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) utilizados de forma indevida. “A publicação não é oficial, foi feita de forma criminosa e não há qualquer indício de envolvimento dele com esse tipo de crime”, enfatizou.

A família do jovem cuja imagem foi divulgada junto com as falsas informações foi ouvida na manhã desta sexta-feira na delegacia da mulher de Santa Rita. “Nós estamos assustados com essa história, sabemos que nosso filho não cometeu nenhum crime e queremos encontrar o culpado por divulgar isso”, disse a mãe da vítima.

Por não ter ocorrido um crime contra a mulher, o caso será encaminhado para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, que irá investigar a existência de crime de calúnia, difamação e o uso indevido de símbolos oficiais.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário