quarta-feira, 3 de setembro de 2014

América segura pressão do Atlético e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

ATLÉTICO PR E AMÉRICA RN. 
América segura pressão do Atlético e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil (Foto: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo)


Em partida realizada na noite desta quarta-feira (3), na Arena da Baixada, em Curitiba, o América saiu de campo derrotado por 2 a 0. Os gols foram marcados por Deivid e Marcelo Cirino. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, a equipe potiguar ficou com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Com a classificação, o Alvirrubro espera o classificado do duelo entre Coritiba e Flamengo. Na ida, o time curitibano venceu a equipe carioca por 3 a 0, no estádio Couto Pereira, na capital do Paraná.

No sábado (6), o América entra em campo pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Avaí, às 16h10, na Ressacada.

Pressão atleticana

Precisando reverter a desvantagem no confronto, os donos da casa começaram a partida pressionando o América. As primeiras tentativas saíram pelo lado direito com Mário Sérgio, mas a zaga americana afastou o perigo.

A pressão inicial logo deu resultado. Aos 7 minutos, Nathan rolou para Deivid, que arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro do Alvirrubro e enganou o goleiro Andrey. Placar aberto na Arena da Baixada: 1 a 0. A equipe atleticana seguiu melhor em campo e criou grande chance de ampliar aos 14 minutos com o atacante Cléo, mas ele mandou por cima da trave.

O Atlético insistiu nas jogadas pela direita do ataque aproveitando a velocidade e os cruzamentos de Mário Sérgio, mas a defesa rubra conseguiu neutralizar as jogadas. Aos 27, o lateral se livrou da marcação e finalizou, Andrey fez a defesa.

Aos poucos, o América foi equilibrando o duelo e começou a sair mais para o ataque, porém, com o setor criação apagado, a equipe teve dificuldades em criar lances de perigo. Apenas aos 32 minutos, os rubros chegaram ao ataque. Max invadiu a área e tentou driblar o goleiro, que foi mais rápido e conseguiu desarmar o atacante.

Após o susto, o Atlético voltou a dominar a partida e explorando o jogo aéreo quase marcou o segundo gol, mas a zaga americana, bem postada em campo, anulou as investidas dos mandantes. Etapa inicial acabou com a vitória por 1 a 0 dos paranaenses.

Drama Alvirrubro

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira. Pressão dos paranaenses e os potiguares se segurando. Aos 7 minutos, os donos da casa tiveram grande chance para ampliar o placar. Marcelo cabeceou e Andrey fez defesa espetacular. Na sobra, o atacante finalizou e mandou a bola na trave.

O jogo não mudou e o Atlético em busca de ampliar o marcador, seguiu pressionando. O América contou com a noite inspirada de Andrey. Aos 15 minutos, o goleiro segurou o chute de Marcos Sérgio. Na sequência, o camisa 1 defendeu o cabeceio de Marcos Guilherme.

O goleiro foi decisivo em dois lances seguidos aos 26 e aos 28 minutos. Primeiro, ele defendeu um chute de Dellatorre. Depois, salvou o time americano ao defender o cabeceio de Marcelo.

Desesperado em busca dos gols, o Atlético deu espaço para o Alvirrubro explorar o contra-ataque, mas com dificuldade na criação, não conseguiu criar jogadas de perigo.

Nos minutos finais, o time paranaense voltou a atacar e conseguiu marcar o seu segundo gol aos 42 minutos. Paulo Dias avançou pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou. Marcelo apareceu na área e mandou a bola para as redes. Ânimos renovados e a pressão continuou.

Já nos acréscimos, o goleiro americano fez mais uma defesa gigante. Mosquito cabeceou e Andrey salvou. Aos 50 minutos, bate-rebate na área do América, Weverton – goleiro do Atlético – foi para a área e quase marcou. A zaga rubra segurou e afastou o perigo, garantindo a vaga às quartas de final.
 
Do Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário