sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Definido! América pega o Fla em Natal; ABC estreia fora nas quartas da Copa do Brasil

ABC e América terão novo desafio na Copa do Brasil (Fotos: Wellington Rocha) 
ABC e América terão novo desafio na Copa do Brasil (Fotos: Wellington Rocha)

Os novos desafios dos clubes potiguares, agora nas quartas de final da Copa do Brasil, estão definidos após sorteio realizado na tarde desta sexta-feira (05), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O América larga na Arena das Dunas, em Natal, contra o Flamengo. O ABC faz seu primeiro jogo da fase em Belo Horizonte, no Mineirão, contra o Cruzeiro.

As partidas de ida estão previstas para acontecer no dia 1º de outubro, enquanto os jogos de volta serão disputados no dia 15 do mesmo mês. Os horários das partidas deverão nas próximas horas no site da CBF. O sorteio foi comandado pelo diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio.

O momento é inédito para a dupla de potiguares; Além da passagem de fase e o feito histórico – as duas equipes nunca haviam disputado quartas de final da Copa do Brasil -, os clubes ainda foram beneficiados com uma cota de R$ 740 mil em premiação. A chegada à nova fase já assegurou valores próximos de R$ 1,3 milhão para ABC e América, isso claro, sem levar em conta a renda dos jogos contra os dois gigantes do futebol nacional, em Natal.

A missão esteve longe de ser das mais fáceis, mas ABC e América conseguiram despachar respectivamente Vasco e Atlético-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil. E já entre os maiores clubes do país nas quartas de final da competição, a disputa promete ficar ainda mais complicada.
Há quem sonhe, inclusive, com as semifinais da competição. E, se conseguirem o novo feito histórico, a missão está longe de ficar mais simples. O ABC enfrentaria o vencedor do confronto entre Santos e Botafogo, enquanto o América pegaria o vencedor do confronto entre Corinthians e o classificado de Atlético-MG e Palmeiras.

01/10 – Quarta-feira
Botafogo x Santos
Cruzeiro x ABC
America-RN x Flamengo
Corinthians x Atlético-MG
15/10 – Quarta-feira
Santos x Botafogo
ABC x Cruzeiro
Flamengo x América
Atlético-MG x Corinthians

Do Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário