sábado, 6 de setembro de 2014

Professora esfaqueada por aluno em sala de aula recebe alta do hospital


Professora é esfaqueada em Piraquara (Foto: Reprodução RPC TV) 
Professora foi socorrida de helicóptero (Foto:
Reprodução RPC TV)
 
A professora esfaqueada por um adolescente de 15 anos, em um colégio estadual na Região de Curitiba, recebeu alta do hospital por volta das 13h deste sábado (6). A professora, de 37 anos, levou 16 facadas em sala de aula e foi socorrida de helicóptero, de acordo com a Polícia Militar (PM). O crime aconteceu na quinta-feira (4) em Piraquara e, desde então, a professora estava internada no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na Região Metropolitana de Curitiba.

Após o ataque, o garoto fugiu pulando muros pela vizinhança da escola, mas foi apreendido pela Polícia Militar, cerca de duas horas depois. Ele continua apreendido na delegacia. O adolescente prestou depoimento na sexta-feira (5).

O jovem disse à Polícia Civil que não se arrepende do que fez. A informação foi passada pelo delegado Guilherme Fagundes, que cuida do caso. “Não demonstrou arrependimento a respeito do fato. Pelo contrário, até tentou se justificar, como se essa conduta fosse passível de justificação”, afirmou o delegado. Conforme Fagundes, o  adolescente apresentava frieza durante o depoimento.

Ataque
 
“Ela estava lecionando quando o adolescente deu a primeira facada nas costas, que foi a mais profunda. A sala de aula estava cheia de alunos”, afirmou o tenente da PM David Parisi do Amaral. Conforme a Polícia Militar, um dos motivos da agressão pode ser o fato de os pais do adolescente terem sido convocados para uma reunião no colégio na quarta-feira (3). Na ocasião, a professora relatou aos pais os comportamentos indisciplinares do aluno, de acordo com o tenente David Parisi do Amaral.

No dia do internamento, o hospital informou que a professora levou facadas nos braços, nas mãos e nas costas. Ainda segundo o hospital, as facadas nos braços e nas mãos foram superficiais, já a facada nas costas atingiu o pulmão. Ele chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas depois foi transferida para um quarto.

Na quinta-feira, por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que a escola prestou todas as ações necessárias no momento do ocorrido e que representantes da pasta estão prestando assistência à professora.

Manifestantes saíram em passeata pelas ruas de Piraquara (Foto: Fernando Lopes/RPC TV) 
Manifestantes saíram em passeata pelas ruas
de Piraquara (Foto: Fernando Lopes/RPC TV)
Protesto

Na sexta-feira, várias escolas estaduais de Piraquara fecharam as portas. Durante todo o dia, os professores fizeram protestos e reuniões para discutir a violência nas escolas da cidade. Os casos de agressões contra professores não são novidade.

“A menina deu um chute na porta e a porta veio com tudo. A porta fechou em cima da mão”, conta uma professora de matemática, que ainda tem nas mãos as marcas da agressividade de uma aluna de apenas 11 anos de idade.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário