quarta-feira, 17 de junho de 2015

Combate à dengue é intensificado com carro fumacê em Patu


Foto: Cristiano Júnior
 O trabalho será intensificado em todos os Bairros de Patu
A Secretaria Municipal de Saúde intensificou os trabalhos de combate e prevenção contra a Dengue, para isso firmou parceria com a Secretaria Estadual de Saúde para trazer ao município o carro fumacê.

O carro já está visitando todos os bairros da cidade, e segundo o secretário de saúde, Dr. Ednardo Moura, a meta é percorrer 100% da cidade. " Patu já contabiliza mais de 20 casos confirmados da doença, então solicitamos o carro fumacê por parte do estado, para auxiliar os agentes de endemias no combate ao mosquito", disse.

Segundo a secretária adjunta de saúde, Maria de Loures, todos os bairro de Patu apresentam focos do mosquito da Dengue, mas os bairros com maior incidência da doença são FOMENTO E PADRE JOSÉ KRUZA (CEMITÉRIO). "É importante que se diga que o município como um todo já registra inúmeros casos de Dengue, e em todos os bairros, mas os bairros do Fomento e Cemitério, chamaram a atenção dos profissionais de saúde e agentes de endemias", lembrou Lourdinha.

Vale lembrar que o trabalho de visita às residências continua sendo realizado pelos agentes de endemias, seja através de inspeção, tratamento de depósitos ou trabalho educativo e de orientação, mas é preciso que a população entre nesta luta também, pois de nada adianta todo um trabalho preventivo e de combate ao mosquito por parte das autoridades se a população não colaborar. 

Juntos somos mais fortes.
 Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário