quinta-feira, 25 de junho de 2015

Obras de combate e enfrentamento à seca foram retomadas na zona rural de Patu

Fotos: Cristiano Junior

As obras de combate e enfrentamento à seca, que estavam paralisadas na zona rural de Patu, foram retomadas no início desta semana. De acordo com o Secretário de administração e finanças, Rivelino Câmara, as mesmas estavam paradas em virtude do não repasse dos recursos. “A prefeitura de Patu é parceira direta do DNOCS, na construção das mini adutoras na zona rural da cidade, no entanto, com o não recebimento dos recursos vindo de fora, as obras tiveram que parar, mas, graças a Deus tudo já foi regularizado e as obras já estão em pleno andamento”, disse.

Ao todo são quatro adutoras que vão beneficiar as comunidades: Saco, Saquinho, Alto da Moça, Oiticica, Patu de Fora, Gameleira e Timbauba.

Vale lembrar que já foram construídos e entregues, quatro chafarizes nas comunidades: Escondido, Morada Nova e Jatobá, além de 12 poços perfurados em todas as comunidades rurais de Patu, o que beneficiou diretamente os pequenos e médios agricultores.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Ricardo Vieira, a administração sempre fez o seu papel no combate aos efeitos da seca e continua dando total assistência também ao produtor rural. “Distribuição de sementes, perfuração de poços, vacinação gratuita de animais, e a constante busca por recursos que tragam ainda mais benefícios para toda a nossa zona rural é marca registrada da gestão da prefeita Evilásia”, lembrou Ricardo Vieira.




Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário