terça-feira, 4 de agosto de 2015

Após Robinson apresentar contas da sua gestão, oposição faz críticas no plenário

Robinson apresenta dados do seu governo - Foto: Demis Roussos
Robinson apresenta dados do seu governo – Foto: Demis Roussos

A chegada do governador Robinson Faria à Assembleia Legislativa, na manhã desta terça(4), parecia a espera por uma celebridade querida. Principalmente por funcionários da casa, que ele já presidiu, que aguardavam ansiosos logo na entrada e receberam a atenção que esperavam, com abraços, flashes e poses para fotos.
Robinson foi ao encontro dos deputados para entregar o relatório de ações dos primeiros seis meses do seu governo, sob a denominação de “O RN no caminho do desenvolvimento”, dividido em três capítulos: “Prioridade, Gestão e Participação Social”.
Logo no início da sua fala, na sala da Presidência, disse, para 21 deputados presentes, dos 24 que compõem o parlamento: “Precisamos de desenvolvimento e gostaria de contar com o apoio da Assembleia para fazer o que é bom para o Estado. Nosso governo tem a marca do diálogo”.
Discorreu sobre o esforço para equilibrar as contas públicas, manter em dia os pagamentos, a valorização do servidor, as ações na segurança pública, na educação e na saúde, na cadeia produtiva do turismo e o aumento da arrecadação, quando o RN, mesmo diante das dificuldades no cenário nacional, foi o Estado onde a arrecadação própria mais cresceu na região Nordeste e atingiu o segundo lugar no Brasil, apesar da queda de quase R$ 100 milhões nos repasses federais.
“Conseguimos vencer muitas dificuldades até agora. Mas precisamos fazer mais. Por isso queremos uma pactuação com a Assembleia Legislativa, com os demais poderes e com as instituições representativas da sociedade, para enfrentarmos as dificuldades. A sociedade espera muito de todos nós e confiou em todos vocês”, destacou.
Presidente da AL, Ezequiel Ferreira disse que apesar da autonomia entre os poderes, há boa relação entre o Executivo e o Legislativo e a presença do governador para falar dos desafios e avanços foi uma demonstração dessa harmonia. Acrescentou que o trabalho dos parlamentares será voltado para os temas mais importantes para a sociedade, como a seca.
Depois da apresentação, no plenário, os deputados da oposição cobraram ações urgentes do governo nas áreas de saúde, segurança e recuperação de estradas. O democrata Getúlio Rego foi o mais contundente. Hermano Morais (PMDB) considerou que o relatório apresentado pelo governador está “aquém das necessidade do povo do RN”.
Líder do governo na AL, Fernando Mineiro (PT) defendeu o governador e disse que ele promoveu um fato inédito de ir à AL agradecer a parceria e apresentar contas da sua gestão.
Durante a entrega do documento, estiveram presentes, além do presidente Ezequiel: José Dias, Getúlio Rego, Álvaro Dias, Tomba Farias, Hermano Morais, Márcia Maia, Nélter Queiroz, Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa, Souza, Jáco Jácome, Gustavo Fernandes, Gustavo Carvalho, George Soares, Ricardo Motta, Albert Dickson, José Adécio, Fernando Mineiro, Galeno Torquato, Disson Lisboa e o presidente Ezequiel Ferreira.
Robinson estava acompanhado do vice-governador Fábio Dantas e dos secretários do Gabinete Civil, Tatiana Mendes, da Comunicação, Juliska Azevedo, do Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira.


Do Blog Abellhinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário