sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Bancários no RN analisam possibilidade de greve

Servidores aguardam proposta dos bancos
Servidores aguardam proposta dos bancos

Em nota, o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte diz que poderá haver greve de servidores de bancos no Estado. Em assembleia, que será realizada segunda-feira, às 18h30, na sede do sindicato, em Natal, para avaliar encaminhamentos da campanha salarial 2015, entre eles, a possibilidade de greve.


"Porém, nesse momento não é possível definir a data do movimento paredista em virtude de uma rodada de negociação prevista para hoje, 25. No entanto, a possibilidade de greve é real, visto que a pauta foi entregue no início de agosto", afirma o sindicato, em nota.



Segundo a entidade, desde a entrega da pauta, ocorreram cinco rodadas de negociação, mas banqueiros, mesmo tendo batido recordes de lucratividade no primeiro semestre do ano, mantêm o argumento de crise econômica e não apresentam contraproposta.



Em Mossoró, entretanto, o Sindicato prefere não tratar sobre possibilidade de greve a princípio. 


"Ainda vamos receber a proposta, que nem sabemos qual é. Somente na segunda-feira vamos avaliá-la para a partir daí podermos ter uma posição sobre o rumo da campanha salarial", declara Anchieta Medeiros, presidente do Sindicato.

Do Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário