segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CAPS DE PATU JÁ ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO


Fotos: Alex Calixta

Drª. Maria de Fátima Trajano, atendendo normalmente no CAPS

O Centro de Atenção Psicossocial de Patu (CAPS- PATU) oferece um importante e relevante serviço comunitário que tem como papel principal cuidar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, em especial os transtornos severos e persistentes. Além de oferecer um atendimento especializado, visando substituir às internações em hospitais psiquiátricos, por um acompanhamento sistemático aos pacientes do município, o CAPS- PATU, atende outras seis cidades da região, como, Olho Dágua do Borges, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes e Messias Targino.

O CAPS- PATU funciona de terça à sexta, das 08h às 12h e das 14 às 17h, e conta com uma equipe técnica formada por terapeuta ocupacional, enfermeira, auxiliar de enfermagem, assistente social, médica psiquiatra e psicólogo clinico De acordo com a Coordenadora do CAPS, a instituição atualmente atende cerca de 1500 pacientes. "Hoje atendemos pacientes de Patu e região, e contamos com uma equipe preparada e qualificada para tal. Cerca de 1500 pacientes estão cadastrados no nosso sistema, e todos recebem um atendimento de referência, onde são acolhidos com muito carinho e acima de tudo responsabilidade", disse.

Vale lembrar que uma das primeiras ações do prefeito Rivelino Câmara, foi reestruturar não somente a equipe técnica mas, também as condições de trabalho, com a reforma da estrutura física das instalações da instituição.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário