sábado, 18 de fevereiro de 2017

Servidores do Detran suspendem greve; atividades retomaram nesta 6ª

Foto: Marcos Garcia
Os servidores do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) decidiram suspender temporariamente o movimento grevista. A suspensão foi deliberada em assembleia realizada pela categoria na última quinta-feira, 16.
A assembleia foi realizada momento após a audiência de conciliação que ocorreu na quinta-feira, 16, na sede do Judiciário potiguar. O encontro, agendado pelo desembargador Vivaldo Pinheiro, contou com representantes do Governo do Estado, do Detran e do Ministério Público (MP).
O assistente técnico Victor Gomes, do Detran, avalia que a audiência de conciliação não teve o resultado esperado. “Na audiência, tivemos o Governo e o MP negando toda e qualquer reivindicação da categoria. Esperávamos que o encontro pudesse resultar em uma real negociação, na busca de um acordo para sair desse impasse”, destaca.
Para Victor Gomes, o Governo do Estado e o Ministério Público foram intransigentes para chegar a um acordo quanto ao pleito da categoria, mesmo a categoria apresentando documentos comprovando que há a possibilidade da reposição de perdas de parte da reposição salarial. “Não estamos querendo aumento de salário nem reajuste; estamos pleiteando apenas a reposição de perdas inflacionárias dos últimos oito anos”, frisa o assistente técnico.
De todo modo, ao final da audiência de conciliação foi chegado a um acordo de que a reposição de parte das perdas salariais será decidida por um colegiado. Após o compromisso do Governo em manter o acordo, dependendo tão somente de homologação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o aumento será decidido por um colegiado, e a categoria decidiu pela suspensão do movimento grevista.
Vitor Gomes informa que as atividades em todos os setores do Detran voltaram a funcionar nesta sexta-feira, 17. No entanto, a categoria permanece em estado de greve até quando a decisão do colegiado sobre o cumprimento do acordo feito pelo Governo do Estado for homologada.
Do Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário