sexta-feira, 17 de março de 2017

PATU- Festa da Poesia terá a presença do Poeta Antônio Francisco


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convida toda a comunidade para fazer parte da FESTA DA POESIA, que acontecerá nesta sexta-feira (17), às 19h na sede da Câmara Municipal de Patu, onde se dará o encontro de Poetas e Poetisas em um grande recital, com apresentações artísticas e culturais.


SOBRE ANTÔNIO FRANCISCO


Antônio Francisco Teixeira de Melo (Mossoró, 21 de outubro de 1949) é um cordelista potiguar. Filho de Francisco Petronilo de Melo e Pêdra Teixeira de Melo. Graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Poeta popular, cordelista, xilógrafo e compositor – ainda confecciona placas. Aos 46 anos, muito tardiamente, começou sua carreira literária, já que era dedicado ao esporte, fazia muitas viagens de bicicleta pelo Nordeste e não tinha tempo para outras atividades. Muitos de seus poemas já são alvo de estudo de vários compositores do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros, interessados na grande musicalidade que possuem. Em 15 de Maio de 2006, tomou posse na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, na cadeira de número 15, cujo patrono é o saudoso poeta cearense Patativa do Assaré. A partir daí, já vem sendo chamado de o “novo Patativa do Assaré”, devido à cadeira que ocupa e à qualidade de seus versos.

Prêmios
 
Em 15 de Maio de 2006, tomou posse na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, na cadeira de número 15, cujo patrono é o saudoso poeta cearense Patativa do Assaré.
 
PARTICIPE!

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário