sexta-feira, 19 de maio de 2017

Encerramento da Semana do Museu é marcado pelo lançamento do livro do escritor patuense, Epitácio Filho




Durante toda a última semana, a Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Educação e da Cultura, desenvolveu uma série de ações e atividades voltadas para a semana do museu.

Estudantes de todas as escolas do município participaram de atividades culturais com a supervisão de educadores e do coordenador de Cultura Hudson Holanda, que reforça a tese de que a educação precisa andar ainda mais de mãos dadas com a cultura. "Desenvolvemos inúmeras atividades no Museu Municipal Padre Antônio Brilhante, como: exibição de filmes, exposições fotográficas e de relíquias que fazem parte da nossa história. Durante toda a semana, recebemos mais de 400 alunos", disse.

Na tarde desta sexta-feira (19), aconteceu a solenidade de encerramento que teve como destaque o lançamento do livro "Fui ao Croatá... Uma Geolovehistory", de autoria do escritor patuense, Epitácio de Andrade Filho.
O Evento que contou com a presença do prefeito Rivelino Câmara, vice prefeito, Gilberto Moura, secretários municipais, vereadores e da comunidade como um todo, aconteceu no largo do museu, que segue aberto todos os dias da semana.

Em suas palavras, Epitácio, lembrou de sua trajetória como escritor e parabenizou o prefeito Rivelino, a secretária Vioneide e o chefe de departamento de cultura, Hudson, por promoverem eventos de grande importância como o de hoje, e destacou que está a disposição de Patu para colaborar não só com a cultura mas, com toda ação que traga progresso para o município.
A Secretária Vioneide Linhares, agradeceu o empenho de todos para a realização do evento e o impácto que ele teve não só no meio estudantil mas, também em toda a comunidade que diariamente visita o museu para conhecer um pouco mais da nossa história.

O prefeito Rivelino Câmara, parabenizou o escritor Epitácio pela dedicação e carinho por Patu e reafirmou o seu compromisso em fazer com que ações voltadas para a cultura sejam implementadas no município, tanto que já está buscando parcerias para ampliação do Museu Municipal. O prefeito parabenizou ainda a educadora e escritora, Professora Maria Celi Suassuna, compositora do Hino de Patu, que abriu o evento. "Vamos fazer com que este hino esteja presente não só nas nossas escolas mas, em todas as instituições públicas e eventos de relevância para Patu. Rivelino anunciou ainda que em breve o Patu terá uma Escola de Música e uma nova Biblioteca Municipal.















 

































SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário