quarta-feira, 31 de maio de 2017

Município segue com apoio aos pequenos e médios agricultores


A Prefeitura de Patu, através das ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e meio Ambiente, segue dando total apoio aos pequenos e médios agricultores. Desde o preparo da terra, que beneficiou mais de 400 agricultores, quando na ocasião o prefeito Rivelino, visando aproveitar ao máximo a temporada de chuvas, autorizou o uso de sete máquinas que percorreram toda a zona rural, dando mais oportunidades ao homem do campo, até a distribuição de sementes.
As máquinas realizaram o corte da terra em toda a zona rural, diminuindo gastos e possibilitando uma maior economia na produção “O município investiu recursos próprios para auxiliar o pequeno e médio agricultor. Com isso, visamos aumentar a produtividade diminuído despesas de inúmeras famílias que puderam investir em outros setores”, lembrou o secretário de Agricultura, Dr. Ricardo Vieira.
Depois de preparar o terreno, a prefeitura buscou parcerias, e juntamente com a Emater, distribuiu sementes para todos os agricultores. Sendo que cada família recebeu 5kg de feijão e milho e 3kg de sorgo. E agora no mês de maio, a administração não mediu esforços para continuar apoiando o a agricultura familiar, e iniciou o processo de ensilagem, que consiste na prática agrícola destinada à guarda e conservação de forragens. Tudo com recursos próprios do município.
De acordo com o secretário Dr. Ricardo Vieira, as ações que foram iniciadas na segunda quinzena de maio, seguem até que todos os agricultores sejam assistidos. “Iremos dar suporte técnico em todas as comunidades”, lembrou.
O Prefeito Rivelino Câmara, lembra que hoje o município tem dado total apoio ao homem do campo, mesmo enfrentando uma das maiores crises financeiras da história. “Possibilitamos o corte de terra gratuito, através de parcerias, distribuímos sementes, e hoje estamos dando o suporte necessário para que todos os agricultores possam colher e armazenar os seus produtos”, disse.



SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário