sexta-feira, 26 de junho de 2009

Corpo de Bombeiros interdita Casa do Estudante de Mossoró


O Corpo de Bombeiros interditou a estrutura da Casa de Estudante de Mossoró. Na manhã de ontem, a direção administrativa do órgão foi informada do resultado do laudo da perícia feita pelos bombeiros e do prazo que os estudantes tinham para deixar a residência.

De acordo com o diretor administrativo da Casa do Estudante, Valdemar Filho, os 130 estudantes de outras cidades que moram na residência têm de deixar o local até o dia 3 de julho. "Até lá temos que achar um novo local para abrigar todos estes alunos", pondera.

Valdemar Filho informa que assim que recebeu o ofício, comunicou à Secretaria Estadual de Habitação Social o que estava acontecendo na residência. Os responsáveis pela Secretaria ficaram de buscar uma solução para o problema, segundo informa Filho.

Além disso, a direção da residência ainda procurou ajuda em diferentes setores, inclusive no Ministério Público (MP). Diante da situação dos estudantes, o órgão marcou uma audiência para a próxima terça-feira, com os envolvidos no caso, no intuito de agilizar o processo.
Conforme o laudo do Corpo de Bombeiros, toda a estrutura da Casa do Estudante é bastante antiga e não apresenta segurança para os moradores. Por este motivo, a interdição é necessária, a fim de evitar outros desabamentos como o que ocorreu no mês passado, quando o teto de um dos quartos caiu sobre os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário