domingo, 16 de agosto de 2009

Aprovação a Wilma é maior que a Micarla

A governadora Wilma de Faria e a prefeita de Natal Micarla de Sousa apresentam números de aprovação destoantes. Com sete anos de administração Wilma de Faria, está com 59,17% de aprovação. A prefeita de Natal Micarla de Sousa, que está com oito meses de gestão, apresenta 45,75% de aprovação. Os dados foram revelados pela pesquisa Consult.

Nos números da opinião pública com relação ao desempenho da governadora e da prefeita também há percentuais distintos na avaliação por região. Nas zonas Oeste e Sul, a prefeita tem os piores índice: 42,6% de desaprovação.

Na região Oeste está a maior aprovação do governo Wilma de Faria na capital potiguar. Ela apresenta 68,4% de entrevistados aprovando a administração.

As duas gestoras estão com índices muito próximos no que se refere a desaprovação na zona Sul. Enquanto Wilma de Faria aparece com 41,9%, a prefeita de Natal está com 42,6%.

No detalhamento da pesquisa por sexo, a governadora literalmente empata. 59,2% das mulheres aprovam a administração, mesmo percentual entre os homens. A diferença ocorre no quesito desaprovação. 30,8% dos homens reprovam a governadora e as mulheres somaram 26,3%. No nível por escolaridade, a melhor aprovação da governadora está na faixa dos entrevistados com nível de escolaridade de primeiro grau, onde 63,1% aprovaram.

No nível por escolaridade, a melhor aprovação da governadora está na faixa dos entrevistados com nível de escolaridade de primeiro grau, onde 63,1% aprovaram. No nível de segundo grau, essa mesma avaliação soma 58%.

A maior desaprovação de Wilma de Faria está nas pessoas com nível de escolaridade do terceiro grau. Nesse segmento, a administração é reprovada por 40,3%.

Já a prefeita Micarla de Sousa tem a melhor avaliação na zona Norte. Essa é a única região onde o índice de aprovação rompe a barreira dos 50%. Naquela região, a aprovação soma 56,4%. A avaliação dos homens na administração de Micarla de Sousa praticamente empata. 41,6% deles aprovam e 41,8% desaprovam. As mulheres trazem um cenário diferente na análise da gestão municipal. 49,2% delas aprovam e 34,6% desaprovam a prefeita Micarla de Sousa. No nível de escolaridade, a gestora é melhor avaliada pelas pessoas que cursaram até o primeiro grau, onde é aprovada por 52,8% dos entrevistados. A desaprovação maior é na faixa etária dos analfabetos, com 62,5% e das pessoas que concluíram o terceiro grau, com 48% reprovando.

fonte: tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário