A quinta edição da Feira do Livro de Mossoró, que reúne exposição, lançamento e apresentação de obras literárias de variados estilos, será aberta oficialmente nesta terça-feira, 04/08, às 19h na Estação das Artes Elizeu Ventania. O evento literário é realizado pela Oficina da Notícia em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).
A solenidade de abertura contará com apresentação do Coral Infantil Clave do Sol, que entoará o Hino nacional. O coral é regido pela professora Sandra Silva e é composto por 35 crianças da Escola Municipal Dolores do Carmo Rebouças. A Prefeitura de Mossoró investe cerca de R$ 240 mil na festa, R$ 150 mil só na aquisição de livros.
Ainda nesta terça-feira ocorrerá palestra do jornalista Vicente Serejo, com o tema “A Crônica e o Banquete Literário”. A programação também prevê lançamento dos livros “Eu tudo posso”, de Maria Anita Guedes, no estande da livraria Siciliano, e “O suspiro do inimigo”, do jornalista Mário Gérson, no estande do jornal Gazeta do Oeste.
A Feira do Livro de Mossoró surgiu em agosto de 2005, a partir de uma iniciativa da Gerência Executiva de Educação do Município, que convidou os organizadores de um evento semelhante realizado em Natal a promover a Feira em Mossoró.
O evento, que começou com tendas espalhadas pela Estação das Artes Eliseu Ventania, hoje acontece dentro de um pavilhão climatizado com mais de mil metros quadrados de área, auditório para debates e palestras e um circo, que abriga uma variedade de atrações culturais.
A Feira do Livro de Mossoró se diferencia de outros eventos do gênero, pois promove mais do que uma feira de livros. Todos os anos, a Feira traz uma vasta programação com festival de cordel, sarau, oficinas de ilustração e narrativa, contadores de histórias, apresentações artísticas, oficinas de música e teatro e debates com autores nacionais.
Texto do site da prefeitura municipal de mossoro
Nenhum comentário:
Postar um comentário