Terreno das novas instalações do Campi de Natal , paralisado por conta da burogracia
A contrução do prédio do Campi da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na Zona Norte no Conjunto Pirangi em Natal , está com um atraso de cinco meses. A licitação foi homologada no final do mês de fevereiro e a previsão da Secretária Estadual de Infra-Estrutura era que as obras fossem iniciadas na segunda quinzena de março, mas só está para acontecer agora.Segundo consta o fato do atraso é por função do processo burocrático para a autorização do início da obra, feito pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) e pela Controladoria Geral do Estado (CGE). Essa autorização ocorreu apenas no dia 16 de julho. Mesmo assim, no entanto, a construtora responsável pela obra, a M & K, ainda está fazendo a contratação de mão-de-obra e a instalação do canteiro de construção.
Foram projetadas 20 salas de aulas, 5 laboratórios, 5 salas de pesquisas, 1 sala para administração , cinco salas de apoio, 1 biblioteca (com 687 metros quadrados) e 14 salas para professores o valor dotal da construção está em torno de R$ 6,5 milhões e a previsão para a conclusão das obras sejam em dois anos. A área total para ser construída é de 9.975,75 metros quadrados, onde funcionava a Penitenciária João Chaves , que foi demolida em abril de 2006,. No novo espaço irão abrigar os cursos de Direito, Turismo e Ciências da Computação.
Enquanto as obras não iniciam o campi está funcionando em um prédio na Avenida Ayrton Senna, pelo valor pago pelos cofres públicos de R$ 16 mil reais.
Do editor com informaçoes do site no minuto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário