O tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) decidiu na sessão desta quinta - feira (06) que Francisco de Assis Diniz e Luiz Nazareno de Souza deverão retornar aos cargos de prefeito e vice , respectivamente, no município de Tibau. Por cinco votos a dois, a Corte acatou a ação cautelar dos gestores, que solicitaram o efeito suspensivo da decisão de primeira instância que os afastou do cargo. Porém o mérito ainda será julgado.
O agravo foi interposto pelos dois governantes contra decisão proferida pelo Juiz Marco Bruno, que indeferia o pedidodos gestores afastados para recorrerem da decisãode primeira instância ocupando os cargos. Além disso, o magistrado havia declarado a inegibilidade do prefeito e vice pelo prazo de três anos, além de aplicar multa de 2.000 (duas mil) ufirs.
Francisco Diniz e seu vice foram cassados em 02 de julho pela 32ª Zona Eleitoral. Assumiu a prefeitura, após a decisão de primeiro grau, a vereadora Evaneide Fernandes (PSB) Presidente da Câmara Municipal. Na sexta-feira (07) reassume o posto o prefeito cassado.
Texto do site No Minuto: www. no minuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário