O Projeto Justiça na Praça chegará a mais dois municípios do Rio Grande do Norte. Depois de Caicó, em 21 de agosto, será a vez da cidade de Patu, no dia 12 de setembro, ser beneficiada com os vários serviços que serão disponibilizados à população, os quais serão prestados por magistrados e servidores do Poder Judiciário, bem como por instituições parceiras.
Dispensando, principalmente, a burocracia e o formalismo que desmotivam a procura pela Justiça, o projeto, que entrará na 7ª edição, busca proporcionar, de forma rápida e eficaz, o atendimento jurídico, no objetivo de mostrar que o Judiciário é o aliado na busca de solução para problemas.
De acordo com a vereadora Lourdes Leão, vice-presidente da Câmara Municipal de Patu e autora do requerimento que pediu a realização do projeto na cidade, o "Justiça na Praça" vem como um meio de suprir várias carências da comunidade local.
"Muitos precisam de documentos, incluindo RGs e Certidões de Nascimento, além de outros que não podem arcar com a despesa de casamentos (cerca de R$ 500,00) e aproveitam para participar do casamento comunitário", comenta a parlamentar e um dos assessores.
Programa contará com atendimento médico específico
A exemplo do que ocorreu na última edição do evento, na cidade de Ceará-Mirim, a ação em Patu também irá disponibilizar o atendimento médico-odontológico.
A edição contará com uma atenção especial direcionado à saúde da mulher, incluindo a abertura para exames como mastologia, entre outros.
"Ver o projeto já partindo para a sétima edição nos faz perceber o quanto essa ação deu mais abertura e transparência para o Judiciário com a população mais carente. Além disso, temos a aceitação de várias instituições parceiras. É um projeto com resultados", avalia a magistrada Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Projeto Justiça na Praça.
Além de confirmar a realização do projeto em Caicó e Patu, a magistrada adianta que no dia 12 de outubro, as ações serão encaminhadas para acontecer na cidade de Areia Branca.
Texto do jornal o mossoroense:www.omossroense.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário