Em entrevista a Radio Comunitária local o Secretário Municipal de Finanças Rivelino Câmara esclareceu fatos sobre o pagamento do PASEP, ao funcionalismo público municipal.
Abaixo a nota publicada pela Secretaria de Administração e Finanças do município.
A Secretaria de Administração e Finanças, informa a todo o funcionalismo público municipal que o atraso no pagamento do PASEP, se deu pelo fato de que a RAIS 2009, por lei, tinha que ser informada ao Ministério do Trabalho até o dia 27 de março, fato este que não ocorreu.
A atual administração assumiu exatamente no dia 27 de março e não encontrou o banco de dados, fato este que é de conhecimento de todos, sendo necessário que o setor de Recursos Humanos construísse um novo banco de dados referente ao ano de 2008, para assim poder gerar o arquivo a ser encaminhado ao Ministério, o que so aconteceu no início de maio.
Por tanto, em virtude deste atraso no envio das informações, a referida RAIS, ainda não foi processada, impossibilitando assim, liberação do PASEP neste mês. Em contato com a Delegacia Regional do Ministério do Trabalho, fomos informados que o referido pagamento so será efetuado com a abertura de um novo lote, o que acontecerá a partir de novembro.
Lamentamos o ocorrido, mas temos a certeza e a convicção que esta administração tem tratado com zelo e respeito.
Rivelino Câmara
Secretário de Finanças
Nenhum comentário:
Postar um comentário