O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte aprovou na sessão plenária do dia 26 de agosto o Programa de Serviço Voluntário para estudantes e bacharéis de nível superior nas áreas de Direito, Assistência Social, Psicologia, Estatística, Ciências Contábeis, Administração e ainda os profissionais da área Médica Psiquiátrica. A prestação do serviço terá duração de 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 6 meses.
O programa tem por objetivo auxiliar os serviços judiciários e administrativos e ainda contribuir com o aprendizado do estudante na prática de sua atividade profissional. O interessado tem que ser maior de 18 anos e não pode estar estagiando ou trabalhando em escritório dentro da Comarca onde estará prestando serviço voluntário.
Os dias e horários da prestação de serviço constarão no Termo de Adesão, devendo ser observado o horário do expediente e a necessidade do setor onde se realizará o serviço, sendo no mínimo duas horas diárias, pelo menos em dois dias na semana ou no máximo quatro horas diárias em cinco dias por semana, não podendo ser incompatível com seu horário de aula.
Os interessados devem procurar a Secretaria Geral do Tribunal de Justiça e a Direção do Foro da Comarca onde desejam prestar o serviço e preencher a ficha de inscrição.
No Tribunal de Justiça, a supervisão e a orientação do prestador de serviço voluntário ficará a cargo do assessor indicado pelo desembargador ou do diretor do setor em que estiver prestando o serviço voluntário. Nas Comarcas, a supervisão e a orientação ficarão sob a responsabilidade do diretor do setor onde será desenvolvida a atividade.
Texto do jornal O mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário