Este ano de 2009 ficará lembrado como o mais frio, com níveis de temperaturas mais baixas já registradas nos últimos dez anos na cidade. A informação é do meteorologista José Espínola.
De acordo com o especialista, no mês passado foi registrado uma das temperaturas mais baixas do mês de agosto dos últimos 39 anos. Ele informa que nas madrugadas, os termômetros mediram em alguns dias a temperatura de 16º C. "Desde 1970 não se tinha registros de uma temperatura tão baixa", frisa.
José Espínola esclarece que o clima frio percebível neste ano em Mossoró é consequência do longo período de fortes chuvas que caíram em terras potiguares. "O período chuvoso teve início nos primeiros meses do ano e perdurou até o mês passado. E isso influenciou na temperatura e na umidade do ar na cidade", explica.
Ele acrescenta que além das baixas temperaturas, a cidade também está registrando baixa umidade relativa do ar. Ele destaca que no início deste mês foi notificada uma das mais baixas umidades, com um índice de 25%.
O meteorologista ressalta que o atual clima que paira sobre a cidade é normal, tendo em vista o histórico climático deste ano, onde houve um forte período de chuvas. Ele complementa que a partir de agora a tendência é que sejam registradas temperaturas mais elevadas, principalmente nos meses de dezembro e janeiro.
Texto do jornal o mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário