quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Informativo

Estudante exerce profissão ilegal

O estudante do curso de medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), estava exercendo as funções de médico na cidade de Lagoa Nova, a 198 km de Natal, de acordo com a denúncia recebida pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

Everton Rosendo é estudante do 5º ano de medicina e receberia cerca de R$ 2 mil reais para realizar plantões no Hospital Maternidade Garibaldi Alves Filho. O estudante fugiu do local, mas deixou equipamentos que possibilitaram sua identificação. O coordenador do cusro de medicina da UERN foi comunicado. O fato ocorreu domingo(25/10).

A prática do estudante realizar plantões médicos sem a deiva supervisão e orientação é ilegal e configura crime exercício ilegal da medicina , mesmo em se tratando de estudante dessa ciência e no crime de falsidade ideológica.

Contratação

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, devem contratar cerca de 13 mil novos trabalhadores nos próximos dois anos, como parte do acordo parcial fechado para encerrar a greve da categoria.

No caso do Banco do Brasil está definida a abertura de 10 mil novas vagas para agências, 11% de incremento no total de funcionários. Já a Caixa Econômica propós a ampliação de 3 mil posto de trabalho, um crescimento de 4%, mas os funcionários reivindicam um número maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário