quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MEC cancela provas do Enem e data ainda não definida


O MEC (Ministério da Educação e Cultura) cancelou a prova do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), que seria realizado nesse final de semana, informou por meio de noticiários midiáticos. O ministro da Educação, Fernando Haddad, informou no inicio da tarde de hoje em entrevista coletiva e que foi aberto inquérito na Polícia Federal em São Paulo para investigar a frade na prova do Enem. O ministro explicou ainda que após o contato do jornal “Estado de São Paulo” foi atestada a veracidade das informações. O Enem estava previsto para ser aplicado nos dias 3 e 4 de outubro e foi cancelado.

Em entrevista agora pouco no Jornal Hoje da Rede Globo, o Ministro Fernando Haddad, disse que a prova não foi cancelado e sim adiado para data prevista parao mês de novembro e que os estudantes não serão prejudicados.

O ministro disse que vai avaliar nesta tarde com o consórcio se o mesmo vai continuar executando a prova, além dos custos do adiamento. Segundo Haddad, todo o contrato custa cerca de R$ 116 milhões. Há duas alternativas: continuar com o único consórcio ou um contato de emergência.

Este ano o número de inscritos foi a maior registrado nas 11 edições do exame: 4.147.527. Destes, mais de 2,5 milhões já concluíram o ensino médio. De acordo com o MEC, a prova poderá ser realizada em novembro data ainda não defina.

Esperamos que seja uma data que não coincidam com as provas das universidades federais como muitos estudantes estão preocupados.

Texto do editor com informações do diário de Natal e jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário