
O partido dos Trabalhadores (PT) elege no póximo domingo (22/11), por voto direto dos seus filiados, os presidentes e menbros dos diretórios nacional, estaduais e municipais de todo o país.
A presidência do PT nacional vai ser disputada por seis candidatos : Markus, Sokol, Iriny Lopes, José Eduardo Cardoso, Geraldo Magela, José Eduardo e Serge Goulart.
Fernando Mineiro e Fátima Bezerra também estão em lados opostos na eleição nacional. O candidato de Mineiro é José Eduardo Dutra, enquanto Fátima vai votar em Geraldo Magela.O PT tem quase um milhão de filiados no Brasil e, aproximadamente, 10 mil no Rio Grande do Norte.
A disputa pelo diretório estadual do PT promete ser mais acirrada, com os deputados Fernando Mineiro e Fátima Bezerra, novamente, medindo forças dentro da legenda.
Mineiro aposta as fichas na candidatura do vereador de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Pereira, militante do grupo “Construindo um Novo Brasil (CNB)” e representante da atual direção estadual.
Fátima, por sua vez, trabalha para eleger Olavo Ataíde, atual secretário de Assuntos Institucionais do PT e filiado ao “Movimento PT” – antigo Campo Majoritário do partido. Valmir Alves corre por fora na disputa. Ele integra a “Democracia Socialista” e é o candidato do ex-vereador Hugo Manso e de Tereza Freire, candidata ao diretório municipal.
Texto do site no minuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário