A coordenação da Rádio Universitária FM (103,3MHz) se reuniu ontem com o reitor da Universidade do Estado do RN (UERN), Milton Marques, para discutir a possibilidade de a programação da Rádio Universitária ser transmitida via internet.
A Universitária FM está fora do ar desde o último dia 19, devido ajustes jurídicos com o Ministério das Comunicações. O encontro foi positivo, segundo a professora-coordenadora da rádio, Ana Lúcia Gomes. "A Uern está comprometida em transmitir a programação pela internet. Depois desse momento, vamos começar a fazer análises técnicas para providenciarmos o que for necessário", diz.
Ana Lúcia diz que o procedimento é mais barato, precisando apenas de investimento com servidor para a transmissão de dados. Mesmo fora do ar, o veículo permanece com suas atividades no âmbito laboratorial. "A rádio universitária tem caráter laboratorial. Por isso, todas as suas atividades permanecem." Hoje, os profissionais da FM se concentram em catalogar todo o acervo musical da rádio.
"Outra prioridade nossa é conseguirmos a outorga definitiva de permissão para o funcionamento da rádio", esclarece Ana Lúcia, destacando a importância do apoio da bancada parlamentar do RN.
Texto do Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário