Bolsistas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - Uern denunciam o atraso nos pagamentos das bolsas da instituição. Há dois meses os estudantes estão sem receber o auxílio financeiro.
Segundo dois estudantes que preferem não revelar seus nomes, pois temem retaliações, é comum ocorrer atrasos nos pagamentos, mas, dois meses é a primeira vez. Os estudantes reclamam da falta de posicionamento do setor financeiro da Uern, eles dizem que quando recorrem à repartição para obter informações recebem duas justificativas, a primeira é que o sistema que interliga a Universidade ao Governo do Estado está fora do ar; a outra é que não existe recursos para o pagamento das bolsas.
Muitos bolsistas são estudantes provenientes de outras cidades, que residem em repúblicas estudantis. Necessitam do auxílio para manter-se em Mossoró. Um dos estudantes entrevistados desabafou: "Vim de outra cidade e minha única fonte de renda é o dinheiro que recebo da bolsa da Uern".
O pró-reitor de Administração, Severino Neto, disse que "houve um atraso no repasse do Estado para a Universidade devido a crise financeira do ano passado". E que o pagamento do mês de outubro será efetuado a partir deste sábado para o estudante que tem conta no banco. E quem não tem deverá se dirigir a uma agência do Banco do Brasil munido de CPF. O pró-reitor prometeu ainda que até o dia 18 será quitado o mês de novembro e que o pagamento referente a dezembro começa no dia 30 deste mês.
Texto do jornal O Mossoroense
Nota do blog: É preciso os bolsistas da UERN procurarem a imprensa para terem uma resposta verdadeira sobre os atrasos do pagamentos. Ainda bem que tudo vai resolver até o dia 30 deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário