Alunos bolsistas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) denunciam, mais uma vez, o atraso do pagamento das bolsas-auxílio. Segundo eles, não foi efetivado o repasse do mês de dezembro do ano passado.
No final de 2009, os estudantes já sofriam com o problema dos atrasos. Um bolsista que prefere não revelar seu nome por temer retaliações, disse que essa demora no pagamento cada vez se torna mais constante. "Em dezembro do ano passado, recebemos o dinheiro referente aos meses de outubro e novembro. Depois de uma longa espera", revelou.
Agora os bolsistas cobram o dinheiro relativo ao mês de dezembro. "A Uern fez o pagamento de alguns alunos. Mas a maioria não recebeu ainda, e não foi dada nenhuma justificativa", afirma o bolsista.
Muitos bolsistas dependem do auxílio para comprar materiais de uso na faculdade, como: apostilas e livros. Existem ainda alguns que são provenientes de outros municípios. "Eu sou de uma cidade um pouco distante de Mossoró e me mantenho aqui através do dinheiro da bolsa da Uern. Quando atrasa, fico em uma situação difícil", conta o aluno.
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com o pró-reitor de Administração da Universidade para saber o motivo do atraso e a previsão do pagamento das bolsas. Mas ele está viajando e só retorna na próxima semana. Porém, servidores forneceram a informação de que o pagamento da bolsa está atrasado porque o Governo do Estado ainda não repassou a verba destinada ao pagamento dos alunos.
Nota do blog: Sempre a imprensa noticia os constantes atraso referente ao pagamento dos bolsistas já que falta uma explicação mais concreta do setor que administra e libera os pagamentos, uma das formas de buscar soluções é através da imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário