Com o começo das aulas e aproximação da expiração do prazo de validade das carteiras de estudante, a Associação Nordestina dos Estudantes (ANE) começou esta semana a distribuição dos formulários de requerimento da identidade estudantil em Mossoró. Para este ano foi feito um reajuste na taxa de emissão dos dois tipos de carteira.
Segundo Wender Duarte, coordenador da entidade, "este ano houve um reajuste no valor da taxa de emissão. No ano passado, a carteira sem chip custava R$ 8 e com chip R$13. Este ano a identidade estudantil sem chip custa 10 reais, e com chip, 15 reais", explica o coordenador.
A validade das carteiras antigas expira em 31 de março, portanto os estudantes interessados têm menos de um mês para procurar a entidade estudantil e requerer a identidade.
Há uma restrição para alunos de cursos profissionalizantes ou cursinhos. "Os alunos desses cursos podem pedir a carteira estudantil, entretanto o curso tem que durar seis meses no mínimo", explica Wender Duarte.
A ANE informou ainda que está buscando firmar parcerias com o comércio e outros tipos de serviços para oferecer desconto para os estudantes que possuem identidade estudantil.
Em relação a cumprimento da Lei nº 6.503 que assegura a estudantes o direito ao pagamento de meia entrada em espetáculos esportivos, culturais e de lazer como casas de músicas e cinema, aANE disse que está atenta e exigindo o cumprimento do direito dos estudantes.
"Temos uma pessoa que está fiscalizando os eventos que ocorrem na cidade, para que os organizadores cumpram com a lei de meia entrada para os estudantes. Esse trabalho fez com que entrássemos com 15 ações na Justiça contra organizadores que descumprem a lei", conclui Wender Duarte.
Texto do jornal O mossoroense
Tenho carteirinha ANE do curso de línguas(Inglês) do ano 2011 esta carteira á valida para a meia entrada em teatros,cinemas e eventos?
ResponderExcluir