quinta-feira, 8 de abril de 2010

Aprovada a exigência de diploma para a função de jornalista

No dia do jornalista, o vereador Edivan Martins apresentou e conseguiu a aprovação do projeto de lei nº387/2009, que torna obrigatório em âmbito municipal o diploma para provimento de cargos de jornalista, seja ele efetivo ou em comissão.

O projeto foi votado em regime de urgência e aprovado com unanimidade dos presentes.

A sanção será feita ainda hoje pela prefeita Micarla de Sousa, que também é jornalista. Edivan Martins acompanhado pela presidente do Sindjorn Nelly Carlos, o repórter-fotográfico Canindé Soares e do repórter Bruno Perucci.

Ou seja, a partir desta quinta será obrigatória a apresentação de diploma de formação superior em Comunicação Social para o exercício da profissão nas repartições públicas do município de Natal.

A presidente do Sindjorn sugeriu a assessoria do presidente da Assembléia, Robinson Faria, que fosse apresentado mesmo teor de abrangência estadual; assim como o cancelamento da entrega do título de cidadão-norte – riograndense, proposto por Ricardo Motta, ao ministro Gilmar Mendes.

Lembrando: o ministro foi quem extinguiu a exigência do diploma de jornalista para exercer a função no Brasil.

Matéria extraída do blog abelinha .com

Nota do blog:
Pelo menos quem for trabalhar em Natal depois de formado terá uma garantia de estar com a lei ao seu lado, passar quatro anos numa universidade e não ter o devido reconhecimento , faz muitos estudantes não terem um encorajamento e dedicação para com o curso. Muito boa atitude do vereador natalense Edivan Martins com esse projeto de lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário