segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Copa de 2014: CBF convoca reunião emergencial com Natal




A polêmica sobre a possibilidade de Natal estar fora da Copa do Mundo de 2014 deverá ser discutida nesta terça (30) ou quarta-feira (1º), em uma nova reunião “emergencial”, desta vez, com a presença do Comitê Organizador Local (COL) e o comitê potiguar. O atraso de Natal com relação à licitação do Arena das Dunas é motivo de matéria no portal UOL.

Mesmo assim, hoje (29), num encontro com empresários paulistas, o presidente do COL e CBF, Ricardo Teixeira, voltou a tranquilizar Natal, informando que a capital potiguar está entre as 12 cidades sedes do mundial de futebol.

“As sedes não serão reduzidas. Queremos fazer a Copa em 12 cidades”, declarou o dirigente ao ser questionado sobre atrasos em algumas cidades, destacando a capital potiguar.

De acordo com informações do Uol, para amenizar a situação em Natal, o COL decidiu que irá se reunir com o comitê potiguar para buscar soluções urgentes que amenizem os problemas enfrentados pela capital potiguar.

“Entre amanhã e quarta-feira teremos um encontro com os responsáveis por Natal para definir o que será feito”, informou Rodrigo Paiva, diretor de comunicação do COL.

Na última sexta-feira (26), o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) e a prefeita de Natal (PV) se reuniram para discutir a realização da Copa em Natal, após as cinco empresas candidatas à licitação para construir a Arena das Dunas não comparecerem à abertura dos envelopes.

Durante a reunião também denominada de “emergencial” e convocada pela prefeita de Natal foi definida a formação de um grupo responsável em se reunir com as empreiteiras e apresentar uma proposta econômica alternativa à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O encontro com Ricardo Teixeira e o grupo estaria marcado para o dia 7 de dezembro, no Rio de Janeiro.

O edital do Estádio Arena das Dunas foi vendido para 27 empresas, cinco delas depositaram o caução no valor de mais de R$ 4 milhões, no entanto, não apareceram no dia da licitação. “Designamos esse grupo para saber o que possa ter acontecido, saber o que estimulou essa ausência”, explicou o governador Iberê no dia da reunião.

Na reportagem do Uol, Natal é lembrada como a única sede com cronograma tão atrasado, além de destacar a capital potiguar como sinônimo de complicações, fazendo um balanço de todos os “entraves” enfrentados para a realização do mundial, como as irregularidades apontadas pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual no edital de licitação.

Mesmo assim, para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a capital paulista é a única que apresenta problemas mais significantes, já que o local deve ser escolhido como sede para abertura da Copa, porém, enfrenta dificuldades, no que diz respeito a situação dos aeroportos.

Fonte: Site no minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário