Em tempos de crise financeira e acossados pelo volume de compromissos a saldar nessa reta final de ano, os gestores públicos estão se apegando aos mais diversos artifícios para reduzir despesas e garantir aporte para o cumprimento do cronograma de responsabilidades financeiras .
Na cidade de Macau, o prefeito Flávio Vieira Veras (PMDB) endossou um procedimento administrativo que pegou de surpresa alguns servidores.
O procedimento implica os servidores que não têm cumprido integralmente com seus horários de expediente no decorrer do mês de novembro.
Na última quarta-feira, 24, a prefeitura anunciou por meio de procedimento administrativo a suspensão do pagamento de mais de 20 servidores que faltaram ao serviço no mês corrente, iniciativa que poderá ser aplicada no decorrer dos próximos meses como forma de coibir as ausências injustificadas.
A determinação é o início de um trabalho visando que o funcionalismo ajude a aperfeiçoar a máquina pública para prestar um trabalho mais eficiente e com mais qualidade à população, cumprindo o horário de trabalho estabelecido.
De acordo com o comunicado apresentado pela assessoria do prefeito macauense, Flávio Veras, a prefeitura decidiu que os servidores faltosos não vão receber o pagamento este mês.
Mas como depois da tempestade vem a bonança, a Prefeitura de Macau já trabalha a realização de um concurso público a ser realizado no decorrer de 2011 destinado a sanar as necessidades existentes na máquina administrativa do município salineiro.
O prefeito Flávio Veras declarou que a seleção pública está em estudo no âmbito da administração e que os trabalhos já se encontram bem adiantados.
Diariamente o prefeito e seus auxiliares diretos estão se reunindo, para constatar onde há carência de pessoal nos diversos setores do serviço público municipal e definir todas as questões e áreas administrativas que serão atendidas na seleção, que beneficiará alguns segmentos entre eles a Saúde e a Educação.
Fonte : Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário