No Rio Grande do Norte, a abertura oficial da Semana Nacional de Conciliação irá ocorrer no dia 29 de novembro, próxima segunda-feira, a partir das 8h, com uma solenidade na frente do Fórum Miguel Seabra Fagundes em Natal. O Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro, irá iniciar os trabalhos realizando a primeira audiência de conciliação da Semana e ainda durante a abertura, será realizado um casamento comunitário com a participação de 200 casais, a cerimônia será conduzida pelo magistrado Luiz Cândido de Andrade Villaça.
A juíza Sulamita Pacheco, coordenadora do Movimento pela Conciliação no Estado, confirma que foram agendadas 8 mil audiências para Semana que deverão ser realizadas em todas as comarcas do Estado, com a participação de cerca de 40 juízes e 200 servidores, além do reforço extra dos desembargadores aposentados Armando Ferreira, Manoel dos Santos e Aécio Marinho que durante toda a manhã da segunda-feira, 29, estarão no Fórum realizando audiências.
O andar térreo do Fórum Miguel Seabra Fagundes será ocupado pelo Banco do Brasil que deverá realizar 1.600 audiências durante a Semana e o subsolo será ocupado pelas outras empresas que também terão salas próprias de conciliação, devido o alto número de audiências agendadas, como é o caso da Cosern, Caern, Tim, Claro, Oi e HSBC. Já no salão em que normalmente ocorrem às audiências do Tribunal do Júri serão instaladas bancas de pré-conciliação onde os cidadãos que possuem algum problema com uma dessas empresas poderão ter seus problemas resolvidos antes mesmo de entrar com uma ação na justiça.
Fonte: Roberto Flávio
Nenhum comentário:
Postar um comentário