quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Wilma de Faria nega conhecimento sobre esquema de corrupção



Acusada pelo empresário Anderson Miguel de ter conhecimento sobre o suposto esquema de corrupção formado pelo advogado Lauro Maia (PSB), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), mãe de Lauro Maia, negou, em entrevista ao Diário de Natal, qualquer envolvimento com o caso. "Claro que eu não sabia de nada. Aliás, não sabia não. Não sei. Eu nunca soube de nenhum esquema. Ninguém pode acusar alguém sem provas. Isso é muito grave. Já não bastava envolver o meu filho? Agora querem me envolver também?", questionou a pessebista.

Wilma disse estar indignada com as acusações dirigidas a ela pelo empresário. A ex-governadora frisou que já foi vítima de outras acusações, segundo ela, inverídicas. "Já inventaram, outras vezes, até que eu tinha conta na Suíça, tentando me prejudicar, mas não conseguiram", reclamou. Em tom emocionado, a ex-governadora adiantou que vai consultar seu advogado, Erick Pereira, para decidir quais providências tomar. "Estou muito triste com tudo isso. Essas acusações infundadas causam prejuízos para a minha imagem", ponderou.

A pessebista frisou que não acredita no envolvimento de ninguém do governo no esquema de corrupção denunciado pela Operação Hígia. "O secretário de Saúde é a autoridade maior na pasta. Passaram três pessoas pela secretaria e ninguém foi envolvido. Como poderia haver esquema sem o secretário não saber?", indagou. Ela creditou as acusações de Anderson ao
benefício de delação premiada, concedido pela Polícia Federal a ele em 2008. "Com o benefício dessa delação, ele saiu acusando pessoas de bem irresponsavelmente", criticou.

A deputada estadual Márcia Maia (PSB), filha de Wilma e irmã de Lauro, também se pronunciou sobre o caso. A parlamentar reiterou a confiança que tem nos familiares e minimizou as o crime denunciado pela Polícia Federal. Para a pessebista, não houve esquema de corrupção no governo. "O que tenho a dizer é que participei do governo Wilma. Havia espírito público e comprometimento com a população. Nunca vi nada que colocasse em dúvida a honra dos gestores. Não acredito em nada do que estão dizendo", declarou.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário