
MESSIAS TARGINO - O incentivo aos micro e pequenos negócios já rendeu à prefeita de Messias Targino, Shirley Targino (PR), o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, referente a 2009/2010.
Isso foi apenas o começo de uma série de benefícios que vão mudar a realidade local e refletir positivamente nos municípios vizinhos.
Como resultado do prêmio conferido pelo Sebrae, na semana passada Shirley Targino viajou à cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde participou do II Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores.
A rede é integrada por vencedores e finalistas do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae, para reconhecer e disseminar a promoção do desenvolvimento municipal a partir do incentivar aos micro e pequenos negócios.
Segundo a prefeita, a partir da abertura do encontro os temas focados pelos gestores e ex-gestores de municípios mineiros e de outros estados da Federação, mostraram a importância da estratégica do apoio aos micro e pequenos negócios para a promoção do desenvolvimento local.
No Encontro, Denise Donate, que é a analista de políticas públicas do Sebrae e coordenadora nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor, destacou a importância da Rede de Prefeitos Empreendedores para disseminar iniciativas de desenvolvimento local focadas nos micro e pequenos negócios.
Para Shirley Targino, as estratégias de atuação para 2011 definidas no encontro darão uma grande contribuição para a disseminação de experiências exitosas no município.
A prefeita Shirley Targino venceu a VI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, referente a 2009/2010, do estado do Rio Grande do Norte e em nível nacional na categoria de Formalização de Empreendimentos.
Daí para cá, ela já participou de diversos eventos no país voltados para o empreendedorismo, apresentando as experiências locais convertidas em êxito e trazendo novos conhecimentos que vão contribuir para o bem-estar da população e melhorar a infraestrutura da cidade.
PRÊMIO
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é dividido em duas etapas: estadual e nacional. Na etapa nacional serão concedidos 11 prêmios, sendo seis destaques temáticos e cinco regionais. O Prêmio é dirigido a prefeitos de todo o país e administradores regionais do Distrito Federal de acordo com as categorias abaixo.
Veja as categorias do prêmio
Categoria Melhor Projeto Estadual - Municípios ou administrações regionais do Distrito Federal cujos projetos reúnam até 10 ações.
Categoria Destaques Temáticos - Municípios ou administrações regionais do Distrito Federal cujas ações se destaquem como experiências importantes nos seguintes temas específicos:
- Destaque Temático - Compras Governamentais - Melhor política municipal de aquisição de mercadorias e serviços de micro e pequenas empresas pela administração pública local;
- Destaque Temático - Desburocratização - Melhor política municipal de redução da burocracia para micro e pequenas empresas;
- Destaque Temático - Educação Empreendedora e Inovação - Melhor política municipal de estímulo à inovação e à educação empreendedora pela prefeitura;
- Destaque Temático - Formalização de Empreendimentos - Melhor política municipal de estímulo à formalização de empreendedores e empreendimentos;
- Destaque Temático - Implantação da Lei Geral - Melhor política municipal para tornar realidade os benefícios da Lei Geral para Micro e Pequenas Empresas: legislação regulamentada e implantada;
- Destaque Temático - Médios e Grandes Municípios - Melhor política municipal de apoio e estímulo a micro e pequenas empresas em cidades com mais de 150 mil habitantes.
Fonte: Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário