Foto: Blog Evanio Araujo
Quem pensa que a Câmara Municipal de vereadores de Mossoró é a única que está enfrentando uma crise interna por causa da escolha da nova mesa diretora para o biênio de 2011/2012, está enganado, pois a cidade de Patu, vem enfrentando sérios problemas desde o início da nova legislatura.
Por lá, o atual presidente da casa, vereador Alexandrino Suassuna (PMDB) conseguiu ser eleito com a minoria de votos, e como o biênio 2009/2010 já está chegando ao fim, uma nova eleição deverá acontecer.
Mas, parece que o atual presidente não está disposto a entregar a presidência da casa de mão beijada ao bloco situacionista que conta hoje com seis vereadores. Pois bem, a eleição estava prevista para acontecer no dia 15 próximo, mas, a mesa diretora através de ato, decidiu adiar o pleito para o dia 31 de dezembro, o que desagradou a maioria dos vereadores.
O fato é que na última sessão plenária, alguns vereadores se exaltaram e quase foram aos murros, até o livro de ata sofreu com o tumulto que chamou a atenção de toda a comunidade local. A cidade de Patu, já é bastante conhecida pelos conflitos políticos, e foi uma das poucas do Estado que sofreu o trauma de uma eleição suplementar.
Vamos aguardar pra ver no que tudo isso var dar.
Fonte: Blog de Gutemberg Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário