País situado na Oceania, a Nova Zelândia sofreu o impacto de um grande terremoto no início da tarde de ontem (horário local).
Em meio aos sobreviventes encontra-se o mossoroense Rodrigo Pedrosa. Arquiteto residente na Nova Zelândia há quatro anos e três meses, Rodrigo encontrava-se há cerca de 40 minutos do epicentro do terremoto, em Christchurch, segunda maior cidade do país.
Por e-mail, Rodrigo tranquilizou familiares que residem em Mossoró e apresentou detalhes do quadro de caos remanescente após o fenômeno.
"Ele falou que se mantinha a 40 minutos do epicentro e que sentiu os tremores, mas que com ele está tudo bem", destacou Josué Pedrosa, pai do arquiteto mossoroense.
Segundo Josué, a comunicação está sendo encaminhada por e-mail e que nos primeiros contatos Rodrigo pediu apoio para localizar outros amigos que foram atingidos pelo terremoto.
"Ele pediu para que buscássemos notícias de Letesha Lancaster, que também estava na cidade durante o terremoto", destaca Josué Pedrosa.
Letesha Lancaster passou uma temporada em Mossoró nos anos 90 através do programa de intercâmbio AFS e se configurou como um dos pontos de apoio para a instalação do mossoroense na Nova Zelândia.
Fonte:Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário