Caraúbas - Um exemplo de cidadania. A dona de casa Antônia Marcina da Costa, residente no Sítio Vertente da Mala, foi à Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Caraúbas e devolveu o cartão do Bolsa Família. Segundo ela, a família melhorou de renda e havia outras famílias no município precisando mais do que ela.
"Vou permitir que a família que está necessitando mais do que a minha possa usufruir do benefício", disse Antonia Marciana. Segundo Karol Wojtyla, coordenador do programa em Caraúbas, Maria Marcina já é a terceira que procura o Setor do Cadastro Bolsa Família na Secretaria de Assistência Social, para devolver o cartão Bolsa Família.
Segundo Wojtyla, a Prefeitura está detectando que está melhorando a qualidade de vida e conseqüentemente o nível de pessoas que nos últimos dois anos estão deixando a linha de pobreza e desta forma adquirindo um melhor poder aquisitivo, isso fruto das políticas públicas municipais de inclusão e oferta de acesso às iniciativas de geração de ocupação e renda.
Em números gerais, o município de Caraúbas tem 2,5 mil pessoas cadastradas no Bolsa Família. Mas este número vai mudar. Amanhã acontecerá o II Encontro do Programa Bolsa Família no Arena Clube, às 8h.
Na ocasião, serão apresentadas as propostas de ampliação do alcance do Bolsa Família no município, atendendo a nova diretriz nacional do Governo Federal. Conforme Karol Wojtyla, dentro desta nova proposta do Governo Federal já existem 3.254 pessoas cadastradas em Caraúbas.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário