quinta-feira, 24 de março de 2011

Nelter Queiroz defende gratificações dos servidores e propõe suspensão das pensões dos ex-governadores como no Paraná

"Os funcionários da Governadoria e das outras secretarias tinham gratificações, incentivo ao trabalho... A governadora suspendeu essas gratificações no seu próprio gabinete. Isso servia muito no orçamento pessoal desse povo para sustentar suas casas e famílias. Isso é triste, O Governo economizando em cima dos pequenos, enquanto o Governo pode diminuir em salários grandes, de marajás", disse.

Nelter sugeriu que Rosalba faça como o Governo do Paraná e suspenda as aposentadorias vitalícias dos ex-governadores. "Enquanto eles tiverem com mandatos ou emprego público a governadora deve suspender a pensão. É importante essa tese para que o Governo economize de uma certa forma em cima de pensões de ex-governadores... Aquele que estiver com mandato não receba, suspenda, depois que perder o mandato ele volta a ter sua pensão", disse Nelter, exemplificando que o ex-governador Lavoisier Maia, hoje sem mandato, continuaria recebendo, já que não tem mandato e nem emprego.

Com essa ideia de suspender as pensões dos ex-governadores, Nelter quer que assim o Governo do Estado volte a convocar os menores estagiários da FUNDAC que prestavam serviços ao Governo e foram demitidos no início do ano. "A governadora arbitrariamente suspendeu esses menores, que muitas vezes é para evitar a eles ir para o mundo das drogas", disse.

Fonte:Marcos Dantas  

Nenhum comentário:

Postar um comentário